1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

“Desejo que a leitura desta obra possa mudar positivamente a vida de pelo menos um ser humano”

O autor de “Acredita em Ti”, Eduardo Ramadas da Silva, esteve à conversa com o AUDIÊNCIA e explicou que o seu objetivo com esta obra é “transmitir uma mensagem de esperança, amor e vida” num “livro de cabeceira” que pode ser consultado sempre que necessário.

 


"Acredita em ti!" é um desafio para o leitor? O autor acredita em si e considera os seus livros um contributo para a sociedade onde se insere?
O objetivo principal é de poder transmitir uma mensagem de esperança, amor e vida. É um livro de cabeceira para ler e reler com histórias inspiradoras e pessoais escritas na primeira pessoa para ajudar a viver equilibrado e completo no presente. Este livro faculta exercícios práticos para a promoção da autoestima, confiança e bem-estar. Acredita em Ti, hoje, amanhã e sempre para seres feliz.
 
Que espera do leitor?
Nas situações mais complicadas que possa estar a viver, espero que o livro possa ser uma ajuda efetiva ao desbloqueio das mesmas, e nos casos em que o objetivo passe mais pela procura de desenvolvimento pessoal, um acréscimo de valor à situação concreta dessa pessoa, traduzindo-se sempre, em qualquer dos casos, na melhoria da qualidade de vida.
 
Quando escreve procura traduzir em letras o filme da sua vida ou projeta ideias e sonhos que gostaria que acontecessem?
“Acredita em Ti” está escrito em três níveis diferentes. Uma das narrativas são as descrições terapêuticas e o resultado dos meus últimos 18 anos em trabalho clinico diário em que apresento casos reais com ex-pacientes e ou familiares. Num outro nível, desenvolvo e descrevo os princípios básicos  dos conteúdos do modelo terapêutico Change & Grow. E por último, escrevo na primeira pessoa os últimos 18 anos da minha vida pessoal e as histórias reais vividas por mim ilustram como é possível viver na solução dos problemas.
 
Escrever livros é um desafio constante?
Sim, escrever livros requer muita pesquisa, consistência, tranquilidade e épicas ideias de conteúdo novo e atual. Eu amo escrever e quando estive dois anos a construir a obra "Acredito em Ti" o meu único pensamento era constante: desejo genuinamente que a leitura desta obra possa mudar positivamente a vida de pelo menos um ser humano. Eu quero acreditar muito, que consegui.
 
Onde pode ser encontrado o seu livro?
O lançamento foi a 23 junho, na Bertrand, em Lisboa, e dia 30 na FNAC de Leiria, ficando no Top 5 de vendas durante 12 semanas seguidas. Atualmente, pode ser adquirido na maioria das livrarias ou diretamente no nosso site www.villaramadas.com
 
Já tem novos projetos?
Sim, já tenho novos projetos e, como me acontece sempre, estou a adorar escrever a minha nova obra para lançar na Páscoa de 2017 que, essencialmente, irá responder uma questão: Porque é que temos tanto medo de dizer aos outros como realmente nós somos?



BI
Eduardo Ramadas da Silva nasceu a 09.01.1964. É natural de Leiria e licenciado em Psicologia e especialização em Counsellng de adições e Programação Neurolinguística, sendo o criador do Modelo Change & Grow utilizado em Villa Ramadas – International Treatment Centre.
Antes de ter lançado três obras durante o ano de 2016 - “ Acredito em Ti”, “As Promessas de Change & Grow” e  “ Doze Passos de Change & Grow”  - durante os últimos quatro anos o autor escreveu 28 livros psicoterapêuticos para leitura exclusiva nas unidades de saúde.

Também no Facebook

Últimas