1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Praia da Vitória recebe Gala da Tauromaquia

Foi uma noite extraordinária envolvida em extremo ambiente de festa, a que se viveu no passado fim-de-semana, na noite de Gala da Tauromaquia. A realização esteve a cargo da Tertúlia Tauromáquica Praiense, em parceria com o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande tendo o evento decorrido no Salão da Escola Profissional da Praia da Vitoria, tal como a confecção do jantar que foi servido pelos alunos da mesma escola a que dou os meus parabéns. Tudo foi excelente e, sem dúvida, uma equipa de grandes profissionais.

 

A noite foi de festa - e que festa - é sempre muito bom conviver com amigos aficionados que tudo fazem para que a tauromaquia continue a crescer, tal como tem vindo acontecer. E foram várias as dezenas de aficionados que fizeram questão de estar presentes.

Um dos vários pontos altos que a noite reservou foi, sem dúvida, as homenagens feitas a várias figuras da nossa tauromaquia. Começaram por receber os distintos galardões os fundadores da Tertúlia Tauromáquica Praiense; de seguida recebeu das mãos do Secretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores, Berto Messias, o já retirado pastor da tourada à corda, Marcelino Rocha, que dedicou uma vida inteira ao maneio do gado bravo. Já o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, entregou o galardão, a título póstumo, à ganadaria de José Albino Fernandes, distinção recebida pela filha a atual ganadeira, Fátima Albino. Filipe Pires Cabo do GFA do Ramo Grande entregou a Paulo Magalhães o prémio de antigo forcado, sem dúvida, uma das grandes referências da nossa forcadagem, e das mãos do presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, Carlos Armando, saiu o prémio a João Carlos Pamplona, Cavaleiro de alternativa. Por sua vez, o prémio imprensa foi entregue ao Jornal Diário Insular pelas mãos do secretário da TTP, Jorge Ganço.

As referidas homenagens terminaram de forma justíssima com a entrega da Homenagem de Mérito pelo Engenheiro Joaquim Pires, presidente da Assembleia Geral da TTP, ao presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, por tudo o que tem feito em prol da Tauromaquia no concelho da Praia da Vitória.

Durante o evento, fizeram uso da palavra Roberto Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Joaquim Pires, presidente da Assembleia Geral da TTP e Francisco Godinho (Magalhães), presidente da TTP.

Tudo foi pensado ao pormenor - e que bem sim senhor – já que toda a noite de festa foi apresentada por Vasco Pernes, esta grande figura da nossa rádio e televisão nos Açores. A noite era de festa e, como tal festa sem música não é festa, os presentes tiveram ainda a honra de escutar grandes vozes do fado, Vera Brasil e Fábio Ourique, acompanhados de forma magnífica pelos Sombras do fado.

Resta me apenas dar os parabéns a todos os que se envolveram na organização deste evento, que quiseram fazer uma noite de festa, e meus amigos fizeram sim uma extraordinária noite de festa onde se falou e se respirou tauromaquia. Bem hajam, o meu muito obrigado pelo amável convite.

Também no Facebook

Últimas