1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

300 crianças e idosos juntaram-se para celebrar o Natal

O Teatro Ribeiragrandense recebeu a 7ª edição do Encontro Intergeracional, evento que juntou cerca de 300 crianças e idosos para uma tarde de animação, convívio e partilha entre gerações, através de canções, quadras e peças de teatro. O evento foi promovido pela divisão de Ação Social e Educação da Câmara da Ribeira Grande.

Continuar...

Igreja da Ribeirinha e Centro de Apoio à Criança vencem concurso de presépios prior Evaristo Gouveia

Igreja Paroquial da Ribeirinha, na modalidade presépio tradicional, e o Centro de Apoio à Criança da Casa do Povo de Rabo de Peixe, na modalidade presépio Inovador, conquistaram o primeiro lugar no concurso de presépios prior Evaristo Gouveia.
Na modalidade presépio tradicional a segunda posição ficou a Irmandade do Senhor dos Passos da Ribeira Grande e no terceiro lugar o CASA Bernardo Estrela. Foram ainda atribuídas menções honrosas ao Centro de Apoio à Criança da Casa do Povo de Rabo de Peixe e ao Centro Comunitário Cais do Remar, nos Fenais da Ajuda.

Continuar...

Ribeira Grande aprova cheque veterinário para famílias carenciadas

A Câmara da Ribeira Grande aprovou a implementação de um regulamento que estabelece os termos e condições para disponibilização de cheques veterinários a famílias carenciadas residentes no município e detentoras de cães ou gatos de estimação.

Continuar...

2 mil pais natais desfilaram pela Ribeira Grande

O desfile de pais natais reuniu mais de 2 mil crianças e jovens das creches e escolas do concelho da Ribeira Grande, que encheram de alegria e muita animação a rua Direita da cidade, no dia 16 de dezembro. O percurso começou junto ao Museu da Emigração e acabou no largo da Cascata, passando pelo edifício dos Paços do Concelho, onde os participantes foram recebidos pelo presidente,Alexandre Gaudêncio. No final, ainda houve tempo para uma fotografia de grupo para a posteridade.

Continuar...

Homenagem aos combatentes do Ultramar

O monumento de homenagem aos combatentes do Ultramar foi inaugurado, no dia 10 de dezembro, na Afurada, em Vila Nova de Gaia. A cerimônia contou com a presença da Associação MAC, Fuzos, Núcleos de Combatentes do Exército, Força Aérea, Paraquedistas, Comandos e Rangers, Sr. Coronel Belchior da Liga dos Combatentes,e os Presidentes da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Junta de Freguesia da Afurada e Santa Marinha.

Também no Facebook

Últimas