1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Morreu antigo presidente da Junta de Freguesia da Madalena

Faleceu, no passado dia 11 de dezembro, Maurício Lourenço de Oliveira, antigo presidente da Junta de Freguesia da Madalena, eleito sucessivamente com maiorias absolutas até 2001. Maurício Lourenço de Oliveira nasceu em Vierzon, França, a 12 de abril de 1928, vindo para Portugal com apenas 5 anos de idade, primeiro para Canidelo, em Gaia, e depois para a Madalena, freguesia que o viu crescer.

 

Durante a sua juventude foi músico da Sociedade Musical 1º de Agosto, em Santa Marinha, e foi eleito, pela primeira vez, para a Assembleia de Freguesia da Madalena, pelo PS, no mandato 1986-1989, vindo a desempenhar o cargo de tesoureiro do executivo da Junta de Freguesia. Em 1989, 1993 e 1997 foi cabeça de lista do PS à Assembleia de Freguesia da Madalena.

Já em abril de 2002, Maurício Lourenço de Oliveira foi distinguido com a Medalha de Mérito Cívico, pela Câmara Municipal de Gaia, fundando um ano mais tarde a Associação de Solidariedade Social da Madalena, em conjunto com outros 10 fundadores.

Mais recentemente, por alturas do seu 80º aniversário, em 2008, foi efetuado também o descerramento do topónimo “Rua Maurício Lourenço de Oliveira”, no arruamento compreendido entre a Rua do Barreiro e a Rua da Gândara, na Madalena, homenageando assim o primeiro presidente da Junta de Freguesia da Madalena a exercer funções durante 12 anos.

Também no Facebook

Últimas