1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Pedro Sousa defendeu as freguesias na Assembleia da República

O Presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, Pedro Sousa, defendeu a união dos autarcas relativamente à reorganização das freguesias, na audição pública da Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território,Descentralização, Poder Local e Habitação, na Assembleia da República, no dia 5 de dezembro.



A intervenção do autarca foi bastante crítica em relação à reforma administrativa,apelidando-a de “abjecta, iníqua e fruto de um capricho ideológico”,Pedro Sousa defendeu uma avaliação séria, célere e abrangente por parte do Governo e apelou ao consenso entre os partidos na AR,designadamente, os propositores destas iniciativas legislativas.

“Este é o tempo do reforço da união entre autarcas, populações e AR. Estamos todos de acordo em relação à reversão desta Reforma e não podemos deixar que a divisão surja em relação ao momento da sua aplicação” afirmou o autarca no plenário. Pedro Sousa salientou ainda o notável desempenho dos trabalhadores das juntas de freguesia que, a par do esforço de milhares de autarcas, têm sido os grandes responsáveis por ainda existirem índices de proximidade entre eleitos e eleitores, bem como por serem respeitadas as identidades e especificidades locais. O autarca reivindicou ainda mais meios financeiros que acompanhem as competências próprias das freguesias.

A mesa da audição pública contou com o Presidente da Comissão Parlamentar, Pedro Soares (BE), em representação de todos os grupos parlamentares, com excepção do PAN, e com Pedro Cegonho, Presidente do Conselho Directivo da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias).

Também no Facebook

Últimas