1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Matosinhos: PS desmente que Luísa Salgueiro será a candidata a presidente da Câmara

No seguimento da notícia publicada no JN, onde era anunciado um eventual acordo entre o PS e os Independentes e referido o nome de Luísa Salgueiro como candidata a presidente da Câmara pelo PS com apoio dos independentes, o PS/Matosinhos veio, em comunicado, desmentir a notícia em questão e afirmar que “nada ficou definido”.

 

“O presidente da concelhia do PS/Matosinhos foi convidado, quase em cima da hora, para um almoço onde foram ainda convidados, pelo presidente da federação, sem qualquer conhecimento prévio, dois dos 10 coordenadores das secções do PS no concelho de Matosinhos. Desminto categoricamente que nesse almoço tenha ficado estabelecido que Luísa Salgueiro seria a candidata do PS e ‘acolhida de modo muito favorável’ como referia a notícia”, explica Ernesto Páscoa, presidente da comissão política concelhia.

Ernesto Páscoa refere ainda que “a candidata anunciada pode ser acolhida favoravelmente” não pelo PS/Matosinhos – que já elegeu o presidente da concelhia para candidato à Câmara – mas pelo presidente da federação. “A acontecer, será uma decisão contra Matosinhos e uma imposição de e pelo Porto, através de uma opção centralista que vai ferir gravemente os sentimentos mais profundos dos matosinhenses. E nada se identifica com a identidade de Matosinhos”, acrescenta.

O presidente do PS/Matosinhos afirma ainda que não irá “pactuar com escolhas feitas nas costas dos militantes, dirigentes, secretariado e autarcas que em 2009 e 2013 souberam resistir aos que por interesses no poder viraram as costas ao PS e fizeram oposição dura aos eleitos socialistas”, e que a concelhia não aceitará “nem candidaturas cozinhadas nas costas dos socialistas, nem com escolhas e decisões feitas pelo e no Porto, que vão custar caro ao PS”.

Também no Facebook

Últimas