1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Sondagem coloca Eduardo Vítor Rodrigues na frente da corrida à Câmara de Gaia

Eduardo Vítor Rodrigues, candidato do PS à Câmara de Gaia, lidera as intenções de voto, enquanto Carlos Abreu Amorim continua a recuperar e José Guilherme Aguiar em queda. Contudo, é Carlos Abreu Amorim, da coligação PSD/CDS, que os gaienses acreditam vir a ser o próximo presidente da Câmara de Gaia.

 

Uma sondagem da Triplo, à qual o AUDIÊNCIA teve acesso, coloca Eduardo Vítor Rodrigues, candidato do PS à Câmara Municipal de Gaia nas próximas eleições autárquicas, na frente da corrida com 26.30% das intenções de voto. Já a coligação PSD/CDS aparece em 2º lugar com 22.40% das intenções de voto, seguindo-se depois o independente José Guilherme Aguiar, com 10.30%.

Contudo, o mesmo estudo refere que a maioria dos gaienses consultados (34.20%) acredita que quem irá ganhar as próximas eleições autárquicas será Carlos Abreu Amorim, da coligação PSD/CDS. O candidato do PS aparece em segundo lugar com 19.70% e José Guilherme Aguiar novamente em último com apenas 8.50%. Estes dados vão ao encontro de quem os gaienses pensam ser a pessoa indicada para suceder a Luís Filipe Menezes. Carlos Abreu Amorim aparece em primeiro (21%), José Guilherme Aguiar em segundo (13%) e Eduardo Vítor Rodrigues em último (5%), embora os indecisos sejam a maioria (60%).

Relativamente à avaliação do trabalho do atual executivo, 43% admitem ser “Bom”, enquanto apenas 11% o referem como “Muito Bom” e 13% como “Muito Mau”.

Já no que toca às preocupações e capacidades de todos os candidatos, José Guilherme Aguiar lidera em relação ao “Conhecimento de Gaia”, com 23%, Carlos Abreu Amorim na “Capacidade de Gestão”, no “Dinamismo” e na “Seriedade” e Eduardo Vítor Rodrigues na “Sensibilidade Social”. Em relação à simpatia, os gaienses estão divididos. Embora Carlos Abreu Amorim seja o mais simpático (16.80%), Guilherme Aguiar aparece logo em seguida com 15.30% e Eduardo Vítor Rodrigues em último com 13.90%.

Este cenário pode significar uma reviravolta em Gaia, já que, nas últimas eleições autárquicas, o PSD/CDS conseguiu 34.20% dos votos, contra 27.60% de votos favoráveis ao PS. Contudo, os indecisos ainda são a maioria, 35%, pelo que, até ao dia das eleições, a situação pode-se alterar.

 

 

(Esta sondagem foi feita através do método de entrevista, durante os dias 17 e 20 de junho de 2013, numa amostragem aleatória constituída por indivíduos de ambos os sexos com idade igual ou superior a 18 anos. Foram validadas 1000 entrevistas sendo que a margem de erro é de 3,09%). 

Também no Facebook

Últimas