1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Quatro pessoas detidas por violência doméstica no Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto deteve, no passado dia 21 de janeiro, quatro pessoas suspeitas da autoria de crimes de violência doméstica. Primeiro, pelas 10h, a PSP deteve dois irmãos, um homem de 33 anos de idade e uma mulher de 31, suspeitos de ofensas corporais aos pais; depois, pelas 12h, foi detido um homem de 47 anos, indiciado pela prática de violência doméstica à sua companheira, tendo sido encontrada uma arma branca de abertura automática que lhe foi apreendida.

 


Nesse mesmo dia, a PSP deteve ainda um homem de 45 anos de idade, também por suspeitas de prática de ofensas à integridade física e ameaças à sua companheira. Todos os detidos já foram presentes junto das Autoridades Judiciárias.


A PSP lembra que, desde março de 2013, tem em funcionamento, todos os dias da semana, 24h por dia, o Gabinete de Atendimento e Informação a Vítimas (GAIV) para onde são encaminhadas todas as vítimas de violência doméstica do concelho do Porto e através do qual tem disso possível aplicar medidas processuais urgentes ao agressor e medidas de proteção às vítimas. Desde a sua criação, este gabinete já concluiu 900 inquéritos.


Desde janeiro de 2013, até hoje, no âmbito do combate à violência doméstica, a PSP já fez 73 detenções em cumprimentos de mandato judicial e 51 detenções por flagrante delito, tendo procedido também a nove prisões preventivas.

Também no Facebook

Últimas