1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Operação “Festas Seguras 2013” já está no terreno

A PSP iniciou na passada sexta-feira, dia 13 de dezembro, a Operação Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2013 que se prolongará até 1 de janeiro de 2014. Esta última grande operação do ano envolve todo o dispositivo policial numa dinâmica humana e material, que tem como objetivo associar a segurança da PSP à vida dos portugueses nesta quadra natalícia com o lema: viva o seu Natal com a nossa Segurança.

 

Com o aumento de pessoas, bens e dinheiro nas grandes superfícies estabelecimentos comerciais, a PSP incidirá nestas áreas com particular atenção com vista à diminuição dos furtos por oportunidade (tendência que aumentou em 2013, na ordem dos 19%), furtos por carteirista (diminuição de 12%), furtos em supermercado (diminuição de 34%), roubos a pessoas (diminuição de 5%) e furtos em veículos (diminuição de 12%). 

Importa ainda referir que a PSP regista uma tendência generalizada de diminuição da criminalidade na sua área de intervenção que varia entre os 7% (criminalidade geral) e os 10% (criminalidade violenta e grave), traduzindo o forte investimento nas forças de segurança. A PSP disponibiliza ainda a vigilância de residências, serviço que terá de ser solicitado presencialmente nas esquadras da PSP de todo o País. A vertente de trânsito também foi abrangida nesta operação e durante os 20 dias de duração a PSP junta à componente preventiva uma vertente mais visível e atuante, principalmente nas manobras perigosas, uso do cinto de segurança, uso de telemóvel, sistemas de retenção, excesso de velocidade e condução alcoolizado.

Também no Facebook

Últimas