1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

O desafio dos Enigmas - Madame Eclética é a grande vencedora

Graças a uma reta final de grande fôlego, com soluções de altíssimo nível, alcançando por duas vezes pontos nas melhores e nas mais originais soluções, a leitora Madame Eclética manteve-se firme na liderança do nosso primeiro passatempo até ao último enigma, apesar do leitor Inspetor Mucaba se ter superado nas quatro últimas provas, com duas pontuações máximas.

Continuar...

O bom uso do tempo

O ambiente fraterno e acolhedor que se estabelece no fim do ano, reunindo as famílias, os amigos, as comunidades, enfim, os corações, leva todos a projetar sempre um novo ano melhor. É preciso, porém, que mantenhamos a veemência inicial, trabalhando, incansavelmente, sem perder nenhum ensejo de atuação em prol do desenvolvimento espiritual, humano e social de nosso país, a partir de nós mesmos. Assim, o novo ano que tem início terá maiores oportunidades de sucesso.

Continuar...

O Norte e o desenvolvimento nacional

A CCDR-N comunicou em final de Novembro que “dada a dimensão económica da região do Norte, esta região foi o principal motor de crescimento da produtividade em Portugal”, na qualidade de responsável pelo relatório trimestral que completa 10 anos. Os dados são inequívocos e insuspeitos quanto ao mérito da região Norte, e do Distrito do Porto em particular, sobretudo no crescimento verificado entre 2011 e 2015, período de governação liderada pelo Dr. Pedro Passos Coelho.

Continuar...

Uma vitória com alto significado

Passados quase seis anos, a guerra síria custou mais de 312.000 vidas, metade das quais civis, segundo dados proporcionados pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos. A resolução 2139 adoptada pelo Conselho de Segurança da ONU em 22 de Fevereiro de 2014 apelou a todas as partes do conflito sírio para respeitarem as leis humanitárias internacionais e, por consequência, a protecção dos civis que não participavam nas hostilidades.

Continuar...

O património da Caridade

A Caridade é o conforto de Deus para as Almas e o relacionamento cordial entre criaturas que firmemente desejam a preservação deste mundo. Ela é uma função espiritual e social, não apenas um ato particular de socorrer apressadamente o mais próximo. É uma política dignificante, um planejamento humanitário, uma estratégia, uma logística de Deus, entendido como Amor, a nós oferecida, de modo que haja sobreviventes à cupidez humana.

Continuar...

Previsões signos 10 a 26 Janeiro 2017

CARNEIRO (21/03 a 20/04)
Amor: Será uma fase de muita introspeção e alerta para pouca ação na vida familiar dos nativos de carneiro. Deverão descontrair mais e não levar tudo a sério de mais.
Financeira: Período de acautelar investimentos e contenção nos gastos. A fase vai exigir a Carneiro algum sacrifício e devoção no trabalho.
Saúde: Período de melencolia

Continuar...

Trabalhador independente

Muitos portugueses são forçados pela consistência do mercado de trabalho a ser trabalhadores independentes. Saiba o que caracteriza esses trabalhadores. Nos últimos tempos tem-se generalizado em Portugal o conceito de trabalhador independente, quer falemos das empresas privadas quer falemos do próprio Estado.

Continuar...

O desafio dos Enigmas - Com as soluções em dia, falta apurar o vencedor

Vamos hoje colocar em dia as soluções dos desafios que constituíram o primeiro passatempo da nossa secção, deixando em suspenso para a próxima edição o anúncio do seu vencedor. Perante as duas últimas soluções “oficiais” agora apresentadas, os leitores-detetives que ocupavam os lugares cimeiros da classificação geral quando eram cumpridas nove provas aumentarão as suas expectativas de vitória ou… sentirão diminuídas as possibilidades desse sucesso, em função das suas próprias soluções. Porém, num caso ou noutro, tudo pode acontecer face às soluções enviadas pelos seus opositores.

Continuar...

Uma forte mensagem de afirmação

O XX Congresso do Partido Comunista Português constituiu, antes de mais, uma inequívoca afirmação de unidade e identidade que não encontra paralelo nas outras forças políticas que, por acção ou omissão, têm demonstrado incapacidade em sintonizar as respectivas siglas com o projecto político defendido.

Continuar...

A época das boas intenções

Nesta altura do ano surgem dos mais variados quadrantes as sugestões para subir o tom da solidariedade e da fraternidade.
Os líderes mundiais, alguns deles causadores da instabilidade existente ao nível global, apressam-se em divulgar por todo o mundo os apelos às tréguas, nos imensos conflitos bélicos existentes.

Continuar...

Noite de variedades solidária

No dia 2 de dezembro pelas 21h00 no Auditório da Tuna " A Vencedora de Vilar de Andorinho realizou-se uma noite de variedades solidária, com a responsabilidade do Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho na angariação de fundos para a reconstrução da sede para o Grupo.

Continuar...