1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Investimento privado executado pelas empresas açorianas duplicou este ano

O Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, revelou que o investimento privado, incentivado pelo sistema Competir+, duplicou este ano, revelando uma confiança existente na economia açoriana,na cerimónia de inauguração do novo Centro Logístico da INSCO, no dia 5 de dezembro, em Ponta Delgada.


 
“No âmbito dos novos sistemas de incentivos à atividade empresarial, posso também dizer que foram já candidatados 400 novos projetos que irão representar um investimento superior a 170 milhões de euros”, frisou Sérgio Ávila. “A palavra que retrata este investimento é, sem dúvida, a palavra confiança”, afirmou, sustentada pelo crescimento do consumo, “por via do aumento rendimento disponível das famílias” e “da população circulante”, devido ao turismo.
 
O autarca sublinhou, também, um “conjunto de indicadores económicos e macro económicos positivos que revelam “uma retoma sustentável” a consolidar nos próximos anos. O Governo já elaborou algumas medidas nesse sentido, como a criação de novos instrumentos públicos de financiamento às empresas,a implementação da Rede de Incubadoras de Empresas nos Açores, e a criação de emprego através dos programas INTEGRA e o Programa para a Inserção de Estagiários (PIIE). Sérgio Ávila registou ainda o protocolo assinado com a INSCO que já vende nos seus espaços comerciais centenas de produtos com o selo identitário de origem Marca Açores.

Também no Facebook

Últimas