1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Cais de Gaia ainda mais TOP

O ‘Cais de Gaia’, emblemático e mui nobre pólo de atracção turístico de Vila Nova de Gaia, tem a partir de agora um novo espaço gastronómico ao dispor dos largos milhares de turistas que nos visitam e que podem a partir de agora aliar uma excelente refeição à maravilhosa vista que podem desfrutar a partir das envidraçadas áreas do “Restaurante Marisqueira TOP”.



Inaugurado no final do mês de Novembro pelo Vice-Presidente do Município Gaiense, Patrocínio Azevedo, este novo espaço de degustação nasceu a partir do interesse de Hu Junming, empresário Chinês residente no nosso país há mais de 16 anos, em diversificar a sua área de negócios em Portugal, tendo para isso escolhido a nossa Cidade e a belíssima zona do ‘Cais de Gaia’ para aqui efectuar o seu mais recente investimento, revitalizando um espaço há muito devoluto e conferindo-lhe uma nova vida, transformando-o num amplo espaço de restauração, com capacidade para mais de 350 pessoas, numa vertente inovadora, um ‘self-service’ onde o cliente pode comer e beber sem limites... dependendo da opção de ‘menu’ que escolher.

Rodeando-se de uma excelente equipa, tanto ao nível dos ‘Chef’ de cozinha, como da área de apoio ao cliente, o “Restaurante Marisqueira TOP” coloca ao dispor dos seus clientes uma magnífica variedade gastronómica, aliando os tradicionais sabores da cozinha Portuguesa ao que de mais emblemático nos oferece a cozinha Chinesa.

Nesta primeira fase de um investimento que ultrapassará o meio milhão de euros, o “Restaurante Marisqueira TOP” funciona apenas na área térrea, enquanto se efectua a remodelação do piso superior onde se localiza a esplanada com ainda mais magnífica vista sobre esta zona nobre das margens do rio Douro.

Hu Juming, acompanhado da simpática esposa Xiaowei, foi quem tomou da palavra no acto inaugural, para referir que... “Queria expandir a minha actividade empresarial e a restauração era um objectivo que há muito tinha em mente. Gosto de  comer e gosto bastante da comida Portuguesa, pelo que andei à procura de encontrar um espaço que fosse de encontro daquilo que eu pretendia.

“Depois de o encontrar, pedi ao meu amigo José Leitão (Confraria da Pedra) que me ajudasse e, a partir daí tudo se começou a conjugar que este meu projecto viesse a ocupar este espaço único, com magníficas vistas para o rio Douro e para estas emblemáticas zonas de Gaia e Porto.

“Hoje é um dia muito importante para nós, é a concretização de um sonho e de muito trabalho, pelo que, estamos muito felizes por receber todos estes nossos amigos à inauguração do “Restaurante Marisqueira TOP”.”

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia efectuou de seguida alguns breves comentários, dizendo que... “O Cais de Gaia tem toda esta zona que precisa de ser revitalizada e todos os investimentos são bem-vindos, pois Gaia fica sempre a ganhar com os bons investimentos, não só porque há um empreendedor e uma mais valia, mas sobretudo porque há a criação de postos de trabalho e nós, Câmara de Gaia, estamos muito interessados em fazer crescer esta dinâmica.

“A revitalização desta zona do ‘Cais de Gaia’ atrairá ainda maior número de turistas para o nosso Concelho, os quais terão, a partir de agora, mais um excelente espaço para visitar, no qual se alia a comida tradicional Portuguesa à cultura gastronómica Chinesa de boa qualidade. Obrigado ao empresário Hu Junming pela sua preferência em apostar no nosso Concelho.”

O Chanceler-Presidente da Confraria da Pedra, José Carlos Leitão, aproveitou também a oportunidade para referir... “O Junming é um amigo que eu conheço já há alguns anos, é nosso Confrade de Honra na Confraria da Pedra, e um dia chegou à minha beira e disse-me que tinha encontrado um espaço único para dar vida ao seu projecto e que precisava da minha ajuda.

“Este espaço estava fechado há já algum tempo, pelo que encetamos as necessárias diligências para falarmos com os proprietários e em breves minutos concretizámos o negócio.

“Esta é uma zona atractiva de Vila Nova de Gaia e eu não podia deixar que um investidor desta natureza deixasse de efectuar a sua aposta na nossa terra, pelo que dei o meu melhor para ajudar a alavancar este projecto.

“Vila Nova de Gaia precisa de investidores e precisa de amigos, os quais temos que apoiar e acarinhar. Tive autorização superior (Câmara de Gaia) para o fazer e faço-o com todo o gosto. O Junming pretende colocar ao dispor dos seus clientes o melhor, seja ao nível de carnes, de peixe, dos mariscos, do vinho... o que me faz acreditar na qualidade e na mais valia que o “Restaurante Marisqueira TOP” representará para a nossa Cidade e em particular para esta zona do ‘Cais de Gaia’.”

A inauguração decorreu com casa cheia, numa plateia de convidados que unia representantes da comunidade Portuguesa e da comunidade Chinesa.

Também no Facebook

Últimas