1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Antiga fábrica Yazaki reabilitada para Centro Logístico do Grupo Garland

O Grupo Garland tem um novo centro logístico no norte do país, o qual resulta da reconversão da antiga fábrica da Yazaki Saltano, em Vila Nova de Gaia. A transformação do espaço ficou a cargo da empresa  Garcia, Garcia. Desenvolvido em duas fases, o projeto permitirá à Garland reforçar a sua capacidade logística a Norte, passando a dispor de mais 33.000 m2 de área final de armazenagem.

 

O novo centro logístico da Garland em Gaia, cuja segunda fase de intervenção ficou concluída no final de outubro, ocupa a totalidade das instalações da antiga Yazaki Saltano e a sua capacidade já está totalmente ocupada.
 
“Inicialmente prevíamos reabilitar uma parte da antiga unidade fabril, mas o crescimento do negócio dos nossos clientes em Portugal fez-nos avançar para a reconversão da área total das instalações”, disse Ricardo Sousa Costa, membro do Conselho de Administração responsável pela Garland Logística. O plano de trabalhos contemplou numa primeira fase, realizada no final de 2014, a reabilitação de uma nave com 15.000 m2 e uma área administrativa com 150 m2.

A segunda intervenção, que pressupõe a reabilitação do restante complexo, estando projetada uma cave com 7.500 m2, espaço de mezzanine com cerca de 1.000m2 e naves para armazenagem em altura com 9.500 m2. Também foi construído um bloco social e administrativo com 300 m2.
 
No edifício, para além da intervenção de reforço estrutural, foram desenvolvidos trabalhos de reparação e substituição da cobertura e de revestimentos de fachada e,ainda, a instalação de modernos sistemas de detenção e extinção de incêndio e de um sistema de desenfumagem.

Também no Facebook

Últimas