1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Empreendedorismo tem criado mais economia na Ribeira Grande

A Ribeira Grande tem vindo a desenvolver-se a nível empresarial fruto da aposta da autarquia tem feito e que tem gerado maiores fluxos de visitantes, captado mais investidores para o concelho o que gera mais economia e cria  mais condições de emprego. Alexandre Gaudêncio destacou estes três vetores na sessão de abertura da Feira de Inovação e Desenvolvimento Local da Ribeira Grande, que decorreu de 18 a 20 de novembro, no lago Hintze Ribeiro.



“Desde que tomamos posse que vimos trabalhando em várias vertentes do empreendedorismo, desde o primeiro ciclo do ensino básico ao secundário, passando pela criação do Berço de Empresas. As condições que a Ribeira Grande oferece têm cativado muito investidores e mais estão para chegar ao concelho. Hoje, a Ribeira Grande é muito procurada e os dados não nos deixam mentir”, disse Alexandre Gaudêncio, o presidente da Câmara da Ribeira Grande. O autarca destacou ainda que “só no último verão, e são dados recentes, a dinâmica que se tem assistido na Ribeira Grande permitiu criar cerca de cinquenta empregos diretos e mais estão para surgir pois temos indicação que mais investimento está a ser preparado.”

A Feira de Inovação e Desenvolvimento Local da Ribeira Grande pretende ser mais um contributo nesse sentido. “Pretende-se que este seja um espaço de promoção da criatividade, inovação e empreendedorismo. Estou convicto que assim será e o sucesso da iniciativa será replicado no futuro. A inovação está de mãos dadas com o desenvolvimento e nisso a Ribeira Grande tem razões para se orgulhar”, destacou Alexandre Gaudêncio.

Também no Facebook

Últimas