1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Jovens Açorianos conquistam Medalhas de Excelência no Campeonato Europeu das Profissões

Miguel Medeiros Carreiro e Luís Tadeu Espínola Vieira, em Gestão de Redes Informáticas, e Rodrigo Bettencourt Lima Farias, em Eletricidade de Instalações, conquistaram as Medalhas de Excelência, no Campeonato Europeu das Profissões, onde participaram mais de 500 jovens de cerca de 30 países, em Gotemburgo, na Suécia. A 'Medalha de Excelência' é concedida unicamente aos concorrentes que conseguem mais de 500 pontos nas suas provas, sendo, por isso, considerada como o título europeu em cada uma das mais de 50 profissões a concurso.



O Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, congratulou a conquista realizada pelos três jovens Açorianos, formandos da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, “Os resultados obtidos este ano pelos jovens Açorianos demonstram, mais uma vez, a qualidade e a excelência do ensino profissional na Região”, afirmou o autarca, destacando que os jovens conquistaram “os melhores resultados a nível europeu” nas suas profissões.

O conceito do Campeonato das Profissões remonta ao ano de 1950, quando se disputou, em Madrid, o primeiro Campeonato Internacional das Profissões, na altura apenas entre Portugal e Espanha. A consolidação desta iniciativa conduziu, ainda na década de 50, à criação de uma organização específica, atualmente designada por WorldSkills International. Em complemento a esta organização mundial, foi criada, em 2007, a European Skills Promotion Organization, atualmente designada de WorldSkills Europe, que conta com a representação de 27 países europeus e organiza bienalmente o Campeonato Europeu das Profissões – EuroSkills.

Também no Facebook

Últimas