1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Pedro Sousa ajuda estudantes a compreender o funcionamento da Junta de Freguesia

O presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos/Leça da Palmeira, Pedro Sousa, esteve presente, no passado dia 22 de novembro, na Escola Secundária da Boa Nova, para uma sessão da “Assembleia de Freguesia Jovem” com os alunos do 12º de Línguas e Humanidades no âmbito da disciplina de História.

 

Segundo o autarca, este projeto, que visa o envolvimento dos jovens na cidade e no funcionamento dos órgãos autárquicos, “vem potenciar a cultura democrática, esclarecer e motivar os jovens para a vida da comunidade”.

“Levar os jovens a apontar problemas, encontrar soluções, debater estratégias e conhecer o funcionamento das instituições democráticas são princípios fundamentais que devem acompanhar o exercício de quaisquer funções autárquicas para quem, como eu, entende a juventude como um meio capaz de disseminar conhecimento e evolução”, afirmou.

Durante a sessão foram recriados os atos de instalação da Assembleia de Freguesia enquanto Pedro Sousa ia explicando, passo por passo, os diferentes momentos e o funcionamento e enquadramento legal dos órgãos deliberativo (Assembleia de Freguesia) e executivo (Junta de Freguesia), bem como respondendo a questões levantadas pelos estudantes.

As próximas sessões da Assembleia Jovem terão lugar nas Escolas Secundárias de Matosinhos Augusto Gomes e João Gonçalves Zarco.

Também no Facebook

Últimas