1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Ribeira Grande vai investir 600 mil euros na educação em 2017

O município da Ribeira Grande vai investir 600 mil euros no setor da Educação no próximo ano, verba que já se encontra inscrita e aprovada no orçamento camarário. O objetivo é dar continuidade às políticas que motivam os alunos e contribuem para o combate ao insucesso escolar.



Martinho Botelho,chefe de Gabinete, frisou que “os jovens de hoje vão ser o futuro da Ribeira Grande” e é nesse sentido que “a autarquia tem colocado um enfoque muito grande no que respeita à disponibilização de todas as condições que estão ao nosso alcance para que alcancem os melhores resultados possíveis”.

O montante orçamento vai permitir “continuar a contratar professores para darem apoio aos alunos que evidenciam maiores dificuldades na aprendizagem, oferecendo-lhes mais dois períodos de 90 minutos por semana como reforço nas disciplinas de Português e Matemática.” Para além disso, existem outros projetos como o Crescer e Empreender, onde os alunos desenvolvem uma ideia de negócio  que irão apresentar no final do projeto na Feira Mini-Empreendedores,e a Expressão Dramática, que visa o desenvolvimento das componentes artísticas.

Também no Facebook

Últimas