1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Novos desafios da educação foram discutidos em Gaia

O Movimento de Cidadãos Por Gaia promoveu uma reflexão sobre a educação,  no Auditório da Assembleia Municipal do Concelho, no dia 30 de outubro . O estado de educação, a sua evolução histórica e os novos desafios foram alguns dos assuntos abordados.



A tertúlia foi moderada por Albino Almeida ,Presidente da Assembleia Municipal, e teve a participação especial de Álvaro Almeida Santos, Diretor da Escola Secundária Dr. Joaquim Ferreira Alves e membro do CNE, Carlos Gonçalves, Presidente da FEDAPAGAIA, Eva Baptista, Gabinete de História, Arqueologia e Património e CITCEM - Faculdade de Letras da UPorto, Filinto Lima, Presidente da ANDAEP, Helena Pedroso, Vice-presidente da CONFAP, José António Afonso, Instituto de Educação e CIEd - Universidade do Minho e Júlio Santos, Professor de Música no Ensino Especial e Monitor na APPDA.

No fim da iniciativa conclui-se que a educação é altamente permissiva.  É necessário formar os pais pois existe falha na educação cívica e as autarquias devem incentivar a natalidade, devido à crise demográfica existente.

Também no Facebook

Últimas