Alexandre Gaudêncio inaugura obras de beneficiação na EB/JI dos Foros

  • Imprimir

Ao fim de 12 anos de reivindicação, foram inauguradas, no passado dia 14 de outubro, as obras de beneficiação da EB/JI dos Foros, que incidiram na construção de uma zona coberta polivalente que resguarda as crianças nos dias de condições atmosféricas adversas bem como reforça a segurança das mesmas no acesso ao estabelecimento de ensino.

 

Além disso, foram também realizadas intervenções ao nível da substituição das janelas de madeira por estruturas de alumínio, pinturas diversas e melhoramentos no recreio ao ar livre. Também a sala dos professores foi alvo de uma intervenção proporcionando maior funcionalidade e conforto.

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, explicou que esta requalificação, “solicitada há cerca de 12 anos”, vem no seguimento de outras já realizadas em vários estabelecimentos de ensino e enquadram-se “na estratégia de valorização dos edifícios municipais”. “Era urgente e justo fazer esta requalificação. Tendo em conta que os alunos da escola dos Foros não foram contemplados na transição para a escola Gaspar Frutuoso – algo que estava inicialmente previsto – mais se justificava realizar as melhorias que hoje inauguramos”, afirmou o autarca.

Segundo Alexandre Gaudêncio, a autarquia já gastou cerca de meio milhão de euros na educação, tanto em requalificações como na implementação de projetos extra curriculares, e adiantou mesmo que o “orçamento de 2017 contará com uma verba que permitirá concluir as requalificações necessárias nos edifícios municipais do Plano dos Centenários, melhorando a generalidade das infraestruturas escolares no concelho”.