1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Lamborghini World Final: ‘Rookie’ dominou em Valência

O Circuito Ricardo Tormo em Valência foi o palco escolhido pela Lamborghini para que aí se disputasse a quarta edição das finais Mundiais desta competição monomarca, na qual se veio a consagrar o Dinamarquês - Dennis Lind. O jovem piloto (23 anos) da equipe Raton Racing, foi o dominador principal deste fim-de-semana de provas, alcançando não só título de Campeão Europeu no Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2016, como também o título de Campeão Mundial 2016 na categoria PRO, um resultado magnífico para o ‘rookie’ dos ‘Huracán Super Trofeo’, membro do Programa Young Drivers da Lamborghini Squadra Corse.



Com a chuva a marcar o ritmo de provas do último dia, foi LIND quem assumiu a liderança da derradeira corrida, após ultrapassagem ao autor da ‘pole’ Loris Spinelli. Esta final viria a terminar antes do previsto, em virtude da entrada em pista do ‘safety-car’ por razões de segurança. Spinelli. com o carro da equipe Antonelli Motorsport liderou a prova na fase inicial, vindo a terminar no segundo lugar do pódio desta segunda corrida. No somatório dos pontos das duas corridas seria LIND o mais pontuado, tinha sido segundo na corrida anterior, vindo a conquistar o título por escassos dois pontos face ao Italiano Vito Postiglione, que nesta última corrida não foi além do terceiro posto.

Dennis Lind #60 - Raton Racing (Campeão Europeu e Mundial na Categoria PRO): "Este foi realmente um grande final da temporada. Apesar do facto de as corridas de Valência terem sido muito disputadas e difíceis, consegui conquistar o título Europeu e também venceu a Final Mundial. Gostaria de agradecer à Lamborghini e à equipe Raton Racing, que realmente fez um ótimo trabalho ao longo do ano e me permitiu alcançar esse resultado ".

Entre os concorrentes à Categoria Pro-Am os vencedores foram os Italianos Andrea Fontana e Lorenzo Veglia, com as cores da equipe Antonelli Motorsport. Nesta prova temos a salientar a participação do ‘motard’ Andrea Dovizioso (#100), que compete na MotoGP com a Ducati e que teve brilhante actuação nesta sua estreia com os Lamborghini da “Blancpain Super Trofeo”, subindo por duas vezes ao pódio, com especial destaque para a corrida inaugural em que... venceu!

Dupla celebração para Adrian Amstutz, já que o piloto da equipa ‘Bonaldi Motorsport’ para além de ter conquistado o título Europeu na categoria PRO-AM, juntamente com o Finlandês Patrick Kujala, sagrou-se Campeão Mundial na Categoria ‘AM’.

O piloto Americano de DXDT Racing, Ross Chouest, também conquistou uma dupla vitória em Valência, sagrando-se Campeão Mundial na “Lamborghini Cup”, tendo terminando à frente do Inglês Tim Richards (Toro Loco) e do piloto de Hong-Kong Thai Supachai Weeraborwornpong (Siam Gas Racing Hong Kong) na segunda corrida.

Portugal esteve representado nesta competição através de Roberto Silva, enquanto os outros habituée à Lamborghini Blancpain Super Trofeo (Eugénio Montez, Sérgio Montez, Carina Lima e Patrick Cunha) optaram pela sua ausência.

A Final Mundial de Valência marcou a conclusão de uma temporada bem-sucedida para o Lamborghini Blancpain Super Trofeo, com muito público a acorrer ao traçado da Comunidade Valenciana, onde apesar das chuvas caídas no Domingo se assistiu a um magnífico espectáculo desportivo. No próximo ano a final Mundial terá lugar em Novembro no circuito Italiano de Imola.

Também no Facebook

Últimas