1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Vela: Serafim Gonçalves em terceiro na Galiza

Serafim Gonçalves, velejador da classe “laser”, há quase duas décadas a representar o Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim), com apoio da Bicasco, encerrou a temporada em águas galegas, classificando-se em terceiro lugar no Troféu Santos Inocentes, habitualmente organizado pelo Real Clube Náutico da Corunha.

 

A prova em causa foi ganha pelo “laserista” do clube organizador, Jorge Tabara, vencedor de duas das três regatas concretizadas, seguido do seu companheiro de clube, Roberto Bermudez, ao passo que Gonçalves, tradicionalmente o único participante português a competir nesta região do noroeste peninsular, ocupou o terceiro patamar do pódio, posição resultante do segundo, quarto e terceiro lugares parciais por que pautou a sua participação. Em face disso, o velejador originário de Matosinhos ficou a uma posição da que obteve na edição de 2015, na qual foi segundo.

Com mais este posicionamento relevante, das 22 vezes que subiu ao pódio, num universo dos 28 campeonatos em que participou, Serafim Gonçalves encerra a época com um pecúlio de 17 triunfos, um segundo lugar e quatro terceiros, merecendo ainda destaque o facto de ter competido, maioritariamente, em regatas disputadas em águas da Galiza, ou seja, em cenários da jurisdição exclusiva da Federação Galega de Vela.

De salientar que a falta de vento em condições adequadas à prática da vela, inviabilizou metade das regatas agendadas, tendo-se disputado somente três das seis inicialmente previstas.

Também no Facebook

Últimas