1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

36º Encontro de Teatro dos Plebeus Avintenses

Decorreu, no passado dia 17 de dezembro, o encerramento da 36ª edição do Encontro de Teatro Amador organizado pelos Plebeus Avintenses, com a apresentação da peça “Aqui Há Fantasmas”, uma comédia de Henrique Santana com encenação de Luís Trigo. Esta comédia, que registou uma elevada aceitação por parte do público será, segundo os responsáveis “um êxito, depois de rodar e ganhar ritmo”.

 

Ao todo, desde o dia 28 de outubro, subiram ao palco 11 espetáculos, três deles destinados ao público infanto/juvenil, e uma gala de homenagem ao ator José Fernandes, que conta já com 67 anos de carreira.

Neste 36º encontro participaram os grupos Ajidanha – Associação da Juventude de Idanha a Nova com a comédia “À Deriva”; o Teatro Amador de Cristelo com o drama “O Segundo Espelho”; o Teatro Independente de Loures com a pela infantil “Árvores, Verdes Árvores”; a Nova Comédia Bracarense com a comédia “Mala de Cartão”; a Tuna Musical A Vencedora de Vilar de Andorinho com a comédia “O Tempo não Espera”; o Grupo de Teatro Infantil do Sindicato dos Bancários do Norte com a peça infantil “No Bosque das Flores Plantamos Valores”; o Grupo Mérito Dramático Avintense com o drama “A Turista”; o Grupo de Teatro Renascer com o drama “Minh’Alma”; a Companhia de Teatro de Santo Tirso com a peça infantil “Pirilampo”; o Grupo de Teatro Vitrine com o drama “O Mais Longo Verão”, e finalmente os residentes com a estreia da peça “Aqui Há Fantasmas”.

O evento, que é considerado o mais antigo do país, contou com o apoio da Fundação Inatel para a produção do espetáculo e com o apoio da Câmara de Gaia e da Junta de Freguesia de Avintes na parte logística. Contudo, segundo os Plebeus Avintenses estes são “apoios insuficientes para custear o evento”. “O encontro só é exequível porque os grupos participantes vêm em regime de intercâmbio, ou seja, Os Plebeus Avintenses terão que apresentar um dos seus espetáculos nas instalações desses grupos”, explicam.

No final, foram ainda entregues troféus a todos os grupos participantes, bem como às entidades que apoiaram o evento.

Também no Facebook

Últimas