1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Chá na Montanha incentiva debates artísticos sobre o ambiente

Através de conversa, enquadrada no programa Chá na Montanha, aos domingos à tarde, na Casa da Montanha do Pico, o Montanha Pico Festival incentiva debate sobre as nossas ações e atitudes para com o ambiente. Assuntos de erosão, lixo, apoio à nossa montanha e ambiente, em geral, são debatidos com artistas a liderar as conversas falando sobre seus trabalhos.



No passado domingo, os participantes tiveram a oportunidade de viver uma aventura: caminhar até à Furna Abrigo, o algar vulcânico - um ponto de paragem para quem sobe a montanha do Pico. Acompanhados pelo Grupo de Chamarritas da Casa da Música da Candelária, a audiência também participou na tradição, num cenário diferente do habitual. "Foi um evento muito concorrido e isso alegra-nos," diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts e organizador do festival."Todos os domingos apresentamos uma programação diferente e para gostos diferentes, mas o chá, o Lajido e oportunidades de boa conversa são sempre os ingredientes constantes." De volta à Casa da Montanha, os participantes interagiram com cineastas e o último pastor da Serra da Estrela, que acompanhou o realizador Jorge Pelicano, na apresentação do filme "Ainda há Pastores?".

No próximo domingo, 15 de janeiro, convidamos todas as pessoas interessadas na arte do tricô a partilharem uma das suas peças favoritas e passar a tarde a tricotar na Casa da Montanha. O livro "Casa das Sete Senhoras" de Tito Mouraz, considerado um dos melhores livros de 2016 pelo jornal britânico The Guardian, vai ser apresentado pelo próprio artista, que vem residir uma temporada à ilha montanha para desenvolver um novo projeto fotográfico. Este projeto inicia-se na sexta-feira, 13 de janeiro, pelas 21h, na Atlântico Teahouse, onde a MiratecArts convida interessados, fotógrafos amadores e profissionais a se juntarem a uma aventura de fotografia nocturna pela ilha. Interessados inscrevam-se através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefonando 963 639 996.

Também no Facebook

Últimas