1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

“A Viagem do Pai Natal aos Açores” apresentado aos mais novos

Foi apresentado, no auditório da Escola Gaspar Frutuoso, na Ribeira Grande, o livro “A Viagem do Pai Natal dos Açores”, da autoria de Ana Isabel Arruda Ferreira, uma obra infanto-juvenil que conta como o Pai Natal encontra uma menina nos Açores, Clarinha.

 

Tudo começa quando Estrelinha, Duendina e a Mãe Natal arrumam as prendas no trenó para as entregarem naquela noite. Depois de muita azáfama, Estrelinha perguntou por uma carta que o Pai Natal havia recebido de uma menina, que vivia numa das ilhas mágicas dos Açores e que tinha um segredo para lhe contar.

Ao ler a carta, vão conhecendo os desejos e sonhos de Clarinha, despertando em todos profundos desejos de a conhecerem e de a consolarem das saudades que ela sente dos pais. Ao mesmo tempo, vão recordando aventuras das viagens do Pai Natal e vão imaginando e vivenciando tudo o que a menina escreve na carta através de canções. Quando, finalmente, encontram a menina, Clarinha conta o seu segredo e o Pai Natal decide passar com ela a noite de Natal nos Açores.

A cerimónia contou também com a presença de Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Também no Facebook

Últimas