1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

O conto “A Maratona dos Bichos” venceu Concurso Lusófono da Trofa

O Conto “A Maratona dos Bichos” de Regina Boratto Cunningham, do Brasil,  foi o grande vencedor da edição 2016 do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo, tendo recebido um prémio de 2000 euros. Os vencedores das várias categorias foram revelados no dia 20 de novembro, a encerrar as Comemorações do 18º Aniversário de criação do Concelho da Trofa, no Auditório do Fórum Trofa XXI.


 
A cerimónia contou com as presenças do Vereador da Cultura, Renato Pinto Ribeiro, e da Presidente da Assembleia Municipal da Trofa, Isabel Cruz, de alguns elementos do júri de pré-seleção do concurso, da Escola de Música e Artes da Trofa e dos alunos Luís Dias, Tiago Santos, Afonso Silva, Catarina Oliveira e Diana Sousa, do 3º ano da Escola Básica de Cedões.

O Prémio Melhor Ilustração Original 2016,no valor de 1.250 euros, foi atribuído a Vanda Isabel Heliodoro Romão, de Lisboa e o Prémio Lusofonia 2016, no valor de 750 euros, foi para o Conto “O sapo Edgar, o melro poeta e a mosca Zézé” da autoria de Sofia Tavares Rodrigues Alves de Fraga, de Loures. Já, as Menções Honrosas 2016 – Prémio Matilde Rosa Araújo foram atribuídas ao Conto “O sol e o solzinho”, de Celso Celestino Cossa, de Moçambique, ao Conto “O barco, barquito”, de Marco Paulo de Almeida Luís, de Angola e ao Conto “Onde para a magia”, de Sandra Meira da Cunha, da Guiné Bissau.

Também no Facebook

Últimas