1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

MiratecArts providenciou um verão diferente para jovens da Madalena

Adriano, Carlota, Filipe, João e Rodrigo tiveram um verão diferente com MiratecArts. Os jovens do concelho da Madalena inscreveram-se no programa OTL-J e foram colocados na associação cultural durante o mês de Agosto.



"Esta é uma oportunidade de ocupar tempos livres de verão, fazerem algo para ajudar na sociedade, e ainda receberem uns trocos" diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts e coordenador das atividades que os jovens lideraram durante as quatro semanas no programa. Apoio administrativo, promoção e desenvolvimento de cenários e instalações criativas foram alguns dos trabalhos que os estudantes da Escola Cardeal Costa Nunes conseguiram elaborar. Mesmo que todos tivessem 16 e 17 anos, estudantes até aos 24 anos podem fazer parte deste programa.

"Nunca tinha pintado assim objectos grandes," diz a Carlota, enquanto o Adriano adiciona que gostou "dos trabalhos manuais com papel." Rodrigo adorou as pinturas, "já estou habituado a trabalho deste tipo quando ajudo meu pai".
O João expressou que "nunca tinha trabalhado em promoção através das redes sociais, por isso foi muito diferente," enquanto o Filipe diz ter sido "uma experiência boa e gostava de voltar a fazer se houver a oportunidade."

O programa do Governo Regional dos Açores, promovido pela Direção Regional de Juventude, OTL-J tem por objetivo proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocuparem os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, bem como o acumular de experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.
Há programas para o Inverno para estudantes que não tem o calendário escolar completo. E claro, para o próximo ano haverá novamente OTL-J de verão. Para mais informação sobre o programa visite www.otl.drj.azores.gov.pt

Também no Facebook

Últimas