1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

36º Encontro de Teatro dos Plebeus Avintenses

Decorreu, no passado dia 17 de dezembro, o encerramento da 36ª edição do Encontro de Teatro Amador organizado pelos Plebeus Avintenses, com a apresentação da peça “Aqui Há Fantasmas”, uma comédia de Henrique Santana com encenação de Luís Trigo. Esta comédia, que registou uma elevada aceitação por parte do público será, segundo os responsáveis “um êxito, depois de rodar e ganhar ritmo”.

Continuar...

Teatro e música voltam a dominar a programação no Teatro Municipal de Matosinhos

João Lagarto, António Chaínho, José Eduardo Agualusa, Marcantónio Del Carlo e Vicente Alves do Ó são alguns dos nomes da programação do Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery para o primeiro trimestre de 2017. O teatro continua a apostar numa oferta diversificada e de grande qualidade, afirmando a sala de espetáculos matosinhense como uma das referências da vida cultura da região.

Continuar...

Exposição “Natal dos 3 R’s” incentiva jovens a reciclar

A exposição coletiva “Natal dos 3 R’s”, da responsabilidade de cerca de 40 alunos do curso de formação profissional Turma Oportunidades da Escola Secundária da Ribeira Grande, foi inaugurada no dia 15 de dezembro, no Museu Municipal da Ribeira Grande. Os trabalhos sob a temática do Natal, realizados com objetos reciclados, incentivaram os jovens a reduzir, reciclar e reutilizar muitos dos objetos do quotidiano.

Continuar...

Obras de Gilberto Bernardo e Judite Barros são expostas na Casa do Arcano

As exposições alusivas ao Natal, nomeadamente “Figuras de Natal”, de Gilberto Bernardo e “Vinde Adorar o Menino”, de Judite Barros estão exibidas, na Casa do Arcano, na Ribeira Grande, até ao dia 3 de fevereiro de 2017. “Figuras de Natal” é o tema dos trabalhos que Gilberto Bernardo apresenta nesta exposição, focando-se o artista na pintura e nas maquetas escultóricas. Natural da freguesia do Pico da Pedra, é um artista versátil que já nos habituou à qualidade dos seus trabalhos.

Continuar...

MiratecArts apresentou Temporada 5 em festa de aniversário

Dizem que ano novo é vida nova e para MiratecArts parece que não há limites no novo. Terry Costa, diretor artístico da associação com sede na Madalena do Pico, Açores, apresentou a Temporada 5, na festa de aniversário ontem à noite, para uma audiência repleta de artistas, políticos e jornalistas da terra e estrangeiro. Além dos já conhecidos festivais, o quinto aniversário também apresentou 5 novos projetos.

Continuar...

Também no Facebook

Últimas